Histórico

fozcanis

FozCanis é uma unidade de cuidados médico-veterinários que abriu portas ao público em Junho de 2002.

Esta estrutura surgiu em resposta à necessidade dos proprietários de animais de companhia que cada vez mais exigiam um serviço médico-veterinário de qualidade, acompanhado de carinho e compaixão pelos seus animais.

Mais tarde a gerência do FozCanis  reestruturou esta unidade equipando-a com meios humanos e materiais para passar a disponibilizar os serviços de um hospital.

Em 2011 a imagem institucional do FozCanis foi modernizada para melhor se adaptar à dinâmica do mercado e às exigências dos seus clientes.
O longo destes anos tem havido a colaboração do FozCanis com duas instituições sediadas no conselho: a APAFF – associação de protecção de animais da Figueira da Foz e o CRAM-Q - Centro de Reabilitação de Animais Marinhos de Quiaios.
Outra das preocupações da equipa do FozCanis prende-se com a cidadania. Através de palestras nas escolas, no Museu Municipal da Figueira da Foz ou nas instalações do hospital falamos com as crianças do conselho sobre os cuidados e deveres para com os animais.