Realizou um estágio na Escola Superior de Medicina Veterinária de Hanôver (1986) e outro na Clínica Veterinária de Lausanne, na Suíça (1992).
Presença em diversos congressos, simpósios e jornadas sobre Medicina de Animais de Companhia.
Participou em cursos teórico-práticos nas áreas de Radiologia, Ortopedia, Traumatologia e Dentistria em Pequenos Animais.
Tem como área especial de interesse a Gastroenterologia, tendo realizado um curso de Endoscopia em cães em 2002.
Desempenha funções de Médico Veterinário Municipal da Figueira da Foz.
Sócio Fundador do FozCanis.